Dicas para chá de cozinha.

Google+

CHÁ DE COZINHA

Essa comemoração merece uma boa dose de diversão para você e suas convidadas poderem aproveitar. Quer ter ideias para as brincadeiras de chá de panela?Veja a seguir algumas brincadeiras que a noiva pode fazer com as amigas para garantir uma noite super animada. Trate de arrumar um ambiente bacana, prepare os comes e bebes, chame todas as amigas e faça um chá de panela inesquecível! Confira:

1 JOGO DO VÍDEO

As amigas da noiva fazem uma entrevista filmada com o noivo, onde ele deve responder várias perguntas feitas por elas, contando detalhes da relação dele com a futura esposa (como se conheceram, quando se conheceram, como foi o primeiro encontro do casal, o momento mais engraçado dos dois, etc). Durante a festa, as amigas exibirão o vídeo em um televisor. As mesmas perguntas que foram feitas para o noivo devem ser feitas para a noiva, que vai respondendo uma por uma. Quando ela dá sua resposta, as amigas dão play no vídeo para comparar o que ela disse à resposta dada antes pelo noivo. Se a resposta dada for igual, nada acontece à noiva, mas, se ela não condisser com a resposta do noivo, a anfitriã paga micos escolhidos pelas amigas.

2 DESENOVELANDO

A pessoa que está organizando o chá de panela fica com um novelo de lã nas mãos. A cada convidada que chega, pede-se que corte um pedaço da lã do tamanho que ele desejar e o guarde. As convidadas não deverão saber para que será usado esse pedaço de lã até que todas tenham seu pedaço em mãos. Ao fim desse processo, explica-se a brincadeira: cada uma das convidadas terá que ir à frente e dizer alguma coisa sobre a noiva enquanto enrola todo o pedaço de lã (como elas se conheceram, situações divertidas que aconteceram entre as duas, etc). O discurso só termina quando todo o pedaço de lã é enrolado — então, quem pegou o maior pedaço tem que se virar para falar até o fim do seu pedaço.

3 BINGO DAS BOLSAS

Uma das convidadas listará em um papel diversas coisas que são achadas em bolsas femininas. Quando termina, todas as outras amigas sentam em círculo com sua bolsa no colo e aí começa um bingo diferente: ao invés de números, elas terão de encontrar os itens, listados pela convidada escolhida, nas suas bolsas. A pessoa que monta a lista pode ir aumentando o nível de dificuldade dos itens, colocando itens como:

·         Caneta esferográfica

·         Agenda

·         Batom

·         Rímel

·         Absorventes

·         Carteira

Ao final da rodada, conta-se quem tem mais itens marcados. Aquela que tiver menos, paga um mico escolhido pelo grupo.

 

 

Subscrever Dicas para chá de cozinha.